8 de dezembro de 2010

entrevista com rick riordan para a revista yes teen

Rick Riordan teve uma breve entrevista com a revista yes teen

    O que você as pessoas que insistem em dizer Percy é igual a Harry Potter?


    Eu diria "leiam mais mitologia grega". Ambas as séries vêm dessas histórias,então,sim, elas são parecidas, mas  isso é porque elas vieram de um padrão mítico: o jovem herói que descobre que é especial e deve treinar seus poderes. É basicamente a história de Hércules.
   
    O que você acha do interesse por mitologia que os jovens leitores adquiriram depois de Percy?

    Eu acho ótimo. Fico sempre feliz quando os jovens leitores exploram a mitologia depois de lerem Percy Jackson. Quem não gostaria de ser filho ou filha de um deus grego? Meus anos como professor me ajudaram a montar essas histórias. Espero que eles aprendam muito sem se sentir na escola. Esse sempre foi meu objetivo como professor e ainda é meu objetivo como escritor. 
  
    Qual poder você gostaria de ter na vida real? E qual criatura mítica te assusta mais?


   Poder andar sobre as águas seria ótimo, embora eu escolha invisibilidade. E a Medusa me aterroriza. 


    Seus filhos o ajudaram a criar parte da história?


  Eles liam as histórias e davam sugestões.E me diziam na hora quando uma sequência estava muito longa ou se minhas piadas estavam sem graça!

Um comentário:

  1. Legal, eu realmente me interessei mais sobre mitologia grega depois de ler percy jackson

    ResponderExcluir